Pocinhos 2016: TRE-PB nega recursos de Eliane Galdino contra Cláudio Chaves


O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba abriu os trabalhos do ano de 2020 nesta terça-feira, 21, numa sessão marcada pelo julgamento de dois recursos impetrados por Eliane Galdino, candidata a prefeita do município de Pocinhos em 2016, quando foi derrotada pelo prefeito e então candidato à reeleição Cláudio Chaves.

A corte eleitoral apreciou os recursos de uma ação de investigação judicial eleitoral (Aije -  320-12.2016.6.15.0050) e uma ação de impugnação de mandato eletivo (Aime - (1-13.2017.6.15.0050) interpostos pelos advogados de Eliane e ambos foram desprovidos por unanimidade.

Com isso, o TRE afastou as alegações da candidata vencida em 2016, que acusava o prefeito de Pocinhos da prática de abuso de poder político e econômico. Eliane é mulher do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, ex-prefeito do município.

Segundo assessores, Cláudio Chaves declarou ter recebido o resultado do julgamento com naturalidade e tranquilidade, reafirmando que sempre confiou na lisura da sua conduta, no trabalho dos seus advogados e no julgamento da justiça eleitoral. Outros dois recursos da ex-candidata junto ao TRE/PB já haviam sido desprovidos em 2019.

A defesa do prefeito de Pocinhos no TRE foi realizada pelos advogados Alberto Jorge (foto) e Raoni Vita.

0 Comentários