Jornalismo

Profissional atuando desde 2008 no mercado, com passagem por todos os meios. Experiência, credibilidade e qualidade

Comunicação institucional

Profundo conhecimento da dinâmica e caminhos da comunicação institucional eficiente, quer no setor público, quer na esfera privada

Direito

Advogado com atuação na área cível em geral e foco em direito do consumidor, além de assessoria legislativa para supervisão e elaboração de projetos

Cursos online

Didática diferenciada, metodologia direta, clara e objetiva buscando a máxima eficiência do estudo

Blog

3ª Vara Federal tramitará apenas processos judiciais eletrônicos


A partir de agora, todos os processos na 3ª Vara Federal da Seção Judiciária da Paraíba deverão tramitar no sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe). Essa é a determinação da Portaria nº 1/2019, assinada pela juíza federal Cristina Maria Costa Garcez e publicada no Diário Oficial Eletrônico da 5ª Região.

Segundo a magistrada, o objetivo da norma é tornar o andamento dos processos ainda mais célere. “A 3ª Vara Federal, até a presente data, digitalizou e migrou para o PJe a maioria dos processos físicos em tramitação. Os autos que ainda estão para serem digitalizados terão tratamento diferenciado a partir de agora”, destacou a juíza federal.

De acordo com a Portaria, no momento da prática de qualquer ato processual (ato ordinatório, cumprimento, conclusão, etc), o servidor responsável deverá providenciar a digitalização dos autos e a respectiva migração para o Sistema de Processo Eletrônico - PJe, com a devida baixa e arquivamento dos autos físicos, assim como na hipótese de pedido de desarquivamento/reativação ou recebimento dos autos de órgão públicos ou de instância superior.

Estão entre as exceções: os pedidos de natureza urgente, os autos de processos desarquivados com pedido de expedição de nova requisição de pagamento em virtude de cancelamento e os processos sobrestados aguardando a liquidação de requisitórios de pagamento.

Também fica dispensada a migração dos processos em que exista determinação de baixa e arquivamento ou que, recebidos do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), não exista qualquer obrigação a ser cumprida por nenhuma das partes.

Fonte: Assessoria

Authorism Theme

Jornalismo

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.!

Comunicação

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.!

Direito

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.!

Cursos

4th one time fitness expert, wellness writer, personal trainer, group ex health coach. I am advocates of everything good in the fitness industry and of the people who make it great!

Imagens de tema por richcano. Tecnologia do Blogger.