Secretaria de Planejamento de CG alerta sobre golpe envolvendo apartamentos do “Minha Casa, Minha Vida”


A Secretaria de Planejamento da Prefeitura Municipal de Campina Grande (Seplan) vem a público alertar sobre um golpe envolvendo as inscrições para os apartamentos do residencial “Major Veneziano”, referentes ao programa “Minha Casa, Minha Vida”.

Segundo uma pessoa abordada, a tentativa de golpe acontece da seguinte forma: o golpista liga para os inscritos para os apartamentos dizendo que, mediante um depósito de R$ 15, em uma conta da Caixa Econômica Federal, vai viabilizar um suposto processo de aquisição do imóvel.

Após um tempo, a ligação volta a acontecer, desta vez, com o golpista informando que a pessoa foi contemplada, e solicitando um outro depósito de R$ 590 como sinal para que o processo seja levado à frente, quando na verdade nada disso vai acontecer.

Diante de tais fatos, a Secretaria de Planejamento reforça que a Caixa ainda está analisando a documentação dos inscritos e não existe a necessidade de depósito de dinheiro para a viabilização dos processos relativos aos apartamentos.

E mais: a secretaria pede que caso alguém receba alguma ligação do tipo, informe o mais rápido possível para que as providências sejam tomadas. Caso o número de inscritos, que atendam aos critérios do programa, seja maior do que o número de apartamentos disponíveis (1984), haverá um sorteio garantindo a isonomia entre todos os concorrentes.

O secretário de Planejamento do Município, Márcio Caniello, junto com a assessoria jurídica da pasta, vai avaliar a possibilidade de prestar queixa na polícia para que uma investigação sobre o caso seja iniciada.

Fonte: Codecom

1 Comentários

Anônimo disse…
O secretário precisa saber e acompanhar é a atuação de assistente social Alba, assessora do vereador Joia Germano, tanto na SEPLAN como no Hospital Regional,o que ela propõe, abre o olho secretário e dr.geral medeiros.