Galego do Leite explica que apresentou projeto, que protocolo da Câmara atribuiu a outro vereador no sistema online

O vereador Galego do Leite (PMN) afirmou hoje à tarde que apresentou um Projeto de Lei Ordinária no primeiro semestre deste ano, ao contrário do que noticiou o blog, que registrou que ele, ao lado de Ivam Batista (PMDB), não havia proposto uma única matéria desta ordem. O parlamentar explicou que procurou o setor de protocolo, que mostrou o registro da matéria ao seu autor.

“O projeto é o de número 173, inclusive hoje olhei com Jailma (Ordonho, da secretaria da CMCG) e ela disse: ‘não, vereador, está aqui’. Não sei, no site que você olhou não estava, mas tudo bem, está protocolado e na CCJ”, comentou Galego do Leite, referindo-se à postagem “Galego do Leite e Ivam Batista não apresentaram um único projeto de lei no semestre”.

Erro foi do protocolo

Com o número do projeto informado pelo vereador Galego do Leite, foi fácil identificar a origem do desencontro da informação. Como já havia ocorrido em casos anteriores, a autoria da matéria proposta pelo vereador do PMN foi atribuída a outro parlamentar.

Conforme pode ser visto no fac-simile abaixo reproduzido, o Projeto de Lei Ordinária número 173, que propõe a criação da “casa de passagem para moradores de rua, imigrantes sem residência fixa, crianças e adolescentes de rua e adota outras providências”, está atribuído a Miguel Rodrigues (PPS).

A página da Câmara Municipal é uma ferramenta de transparência. É através dela que a imprensa e o cidadão em geral têm acesso à atuação dos vereadores, razão pela qual erros deste tipo, embora possam acontecer, não deveriam acontecer.


Clique sobre a imagem para ampliar

1 Comentários

Anônimo disse…
Lenildo outro dia fiquei surpreso quando li em seu blog a afirmação da atuação do vereador Galego do Leite, a maneira que foi textualizada essa atuação, porém, aos que o conhece sabe que, Galego do Leite é consciente e muito trabalhador e que, ainda será no senário político um grande nome de respeito e admiração.