Metuselá Agra quer “expurgar” a História de “ícones da ditadura” mudando nomes de ruas e bairros de Campina Grande


Metuselá Agra. Foto: Paraíba Online

Como efeito da anunciada visita de integrantes da chamada “Comissão Estadual da Verdade e da Preservação da Memória da Paraíba” a Campina Grande, o vereador peemedebista Metuselá Agra, empunhando um discurso digno dos mais ardorosos comunistas, apresentou na Câmara Municipal Projeto de Lei propondo a troca dos nomes de próprios públicos que homenageiem figuras ligadas ao período da ditadura militar no Brasil.

“Queremos que os nomes de todos os homenageados do período da ditadura sejam trocados por aqueles que lutaram pela democracia, como Ulysses Guimarães, Ronaldo Cunha Lima, Vital do Rêgo, entre outros ícones da política e da História da Paraíba e do Brasil”, afirmou, após a breve sessão desta terça-feira.

O peemedebista defendeu firmemente os movimentos guerrilheiros que atuaram durante o período do regime militar no Brasil e disse que é necessário expurgar a ditadura da História tupiniquim. “A gente quer que esse momento negro seja retirado, seja expurgado, seja jogado fora da nossa história, tirando, justamente, esses maus homenageados. Está no momento de a gente rever as homenagens que foram feitas a esses ícones dessa história negra”, defendeu.

Metuselá Agra não apresentou critérios específicos para as “deshomenagens”, apenas um conceito geral. “Quem fez parte desse momento negro, quem foi responsável pelos assassinatos, quem fez o que fizeram com Vladimir Herzog, quem fez o que foi feito com a perda do mandato de Ronaldo Cunha Lima, ou seja, quem participou de forma efetiva daquele momento negro”, pondera.

2 Comentários

Anônimo disse…
O vereador precisa conhecer mais de história, só falta ele querer homenagear Dilma Roussef, José Dirceu dentre outros assaltantes de banco e sequestradores, uns mais outros menos, mas militares e comunistas foram criminosos que cultivaram apenas o desejo do Poder.
Anônimo disse…
Meu amigo nos anos de chumbo houve uma guerra entre os ratos verde oliva e os ratos vermelhos.
Pelo menos os ratos assassinos verde oliva eram honestos e nenhum General terminou a vida com fortuna, mas os ratos vermelhos além de terroristas são corruptos.
Então vereador todas as ruas ficarão sem nome por que tanto os ratos vermelhos e ratos verde oliva não merecem.