Por requerimento de Alexandre do Sindicato, CMCG vai comemorar Dia do Policial Civil


Tramita na Câmara Municipal de Campina Grande requerimento de autoria do vereador Alexandre do  Sindicato (PTC), solicitando a realização de uma sessão especial alusiva ao Dia do Policial Civil, que é comemorado em 21 de abril. A matéria deve ser votada e aprovada na semana que vem. Alexandre é presidente da Comissão de Segurança Pública, Defesa Social e Prevenção às Drogas. 

“Estou certo de que meus pares aprovarão nosso requerimento. A sessão, além de homenagear nossos policiais civis, que se empenham diariamente, arriscando a própria vida para elucidar os crimes que afligem a sociedade, pretende também discutir a realidade da polícia judiciária na Paraíba, com um enfoque, evidentemente, em Campina Grande”, declarou o vereador.

Alexandre do Sindicato esteve recentemente reunido com o policial civil Júlio César da Cruz, que é vice-presidente da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (Aspol/PB) e representa a entidade na região da Rainha da Borborema. Além da sessão especial, Alexandre quer promover discussões envolvendo os diversos segmentos da segurança pública.

“Queremos ouvir policiais, especialistas em segurança e a população em geral, através de diversos segmentos. A despeito de especificidades constitucionais sobre atribuições, o fato é que a esfera municipal não pode se omitir diante do quadro cada vez mais grave de violência e criminalidade”, comentou Alexandre do Sindicato. A sessão especial deverá ser realizada no dia 17 de abril, uma quarta-feira.

1 Comentários

Camilo Barbosa da Silva disse…
Se houver, eu vou!