Exclusivo: Nelson recebe apoio da "oposição" e deve assegurar reeleição para presidente da CMCG

Exclusivo: Uma silenciosa reunião na noite de ontem assegurou ao vereador Nelson Gomes Filho (PRP) o apoio de pelo menos onze vereadores eleitos, que deverão garantir sua recondução à presidência da Câmara Municipal de Campina Grande na eleição que acontece no dia da posse da nova legislatura, 01 de janeiro.

Nelson Gomes Filho conseguiu a adesão de vereadores que, em tese, deverão compor a bancada de oposição ao prefeito eleito Romero Rodrigues (PSDB), ou, pelo menos, a bancada independente que alguns parlamentares vêm tentando organizar. (Para ler mais sobre o assunto, clique AQUI.)

A lista dos vereadores que se definiram pelo apoio à reeleição de Nelson é encabeçada por quatro parlamentares reeleitos: Metuselá Agra, Olímpio Oliveira e Pimentel Filho (todos do PMDB) e Inácio Falcão (PSDB). Falcão, por sinal, é o único nome da base de Romero que esteve na reunião, mas outros vereadores de situação devem se aproximar do presidente.

A relação conta com os três eleitos do PMN: Galego do Leite, Sargento Régis e Rodrigo Ramos. Conta, ainda, com os dois membros do PSC: Hércules Lafite e Orlandino Farias. A lista é completada por Alexandre do Sindicato (PTC) e Ivan Batista (PMDB), este último retornando ao legislativo municipal.

Confirmadas todas estas adesões, Nelson Gomes Filho já terá maioria simples para assegurar sua reeleição.

0 Comentários