Pesquisa do 6 Sigma sumiu (?!) e tira-teima fica para a Consult

Como o blog informou na semana passada, o instituto 6 Sigma havia registrado na Justiça Eleitoral uma pesquisa de intenção de votos em Campina Grande. De acordo com as informações liberadas pelo TSE, 1100 eleitores seriam ouvidos entre os dias 21 e 22 (domingo e segunda passados), ficando a consulta liberada para publicização já no dia 23 (hoje).

A pesquisa, contratada pela rádio Campina FM, ganhou importância enorme porque seria a primeira a ser divulgada após os polêmicos números do Ibope. No entanto, houve mudanças e, sob o mesmo protocolo, a data de coleta de dados foi adiada, com um novo registro realizado ontem.

Com isso, o levantamento do instituto só estará liberado no sábado, véspera da eleição. No mesmo dia, o Ibope, que também fez novo registro ontem, também estará liberado para divulgar seus dados. O Ipespe, por sua vez, registrou hoje uma pesquisa, que deve ser divulgada no domingo.

Com isso, a próxima pesquisa de intenção de votos a ser divulgada deve ser a da Consult, que foi registrada no sábado e está liberada para divulgação já nesta quinta-feira.

Apesar de ter escapado de enfrentar o Ibope agora, se a pesquisa do 6 Sigma vier a público no sábado, juntamente com a do famoso (mas contestado, e muito!) instituto, a empresa local terá a oportunidade de se consagrar, caso o resultado das urnas confirme seus números.

Detalhe: o Ibope, mais uma vez, vai trabalhar com uma extravagante e vergonhosa margem de erro de 4%. A margem do 6 Sigma, por sua vez, será de dois pontos – a metade.

0 Comentários