Candidatos a prefeito de Campina Grande se recusam a ir a João Pessoa e debate em TV é cancelado

Uma coisa da qual ninguém pode reclamar é da falta de debates entre os candidatos a prefeito de Campina Grande nas eleições 2012. Ao contrário do que aconteceu, por exemplo, no pleito estadual de 2010, quando o concorrente que liderava as pesquisas evitava comparecer aos debates, este ano os sete prefeitáveis participam de eventos do tipo todas as semanas, tanto na mídia quanto em entidades sindicais.

Felizmente, também, a absoluta maioria dos candidatos resolveu não participar de mais um debate em João Pessoa. Quem sabe, com isso, ponham freio nessa excrescência que começou a se instalar nas eleições 2012, de candidatos da cidade deixarem a cidade para debater em outras cidades, como se Campina Grande fosse uma cidadezinha a reboque de outros municípios, como se não houvesse onde debater aqui.

(Leia postagem 5 razões para candidatos a prefeito de Campina Grande não irem a debates fora da cidade)

Desta vez, seis dos sete candidatos resolveram não ir à João Pessoa debater na TV Arapuan. E avisaram que se o evento fosse em Campina Grande, participariam. Foram eles: Sizenando Leal (PSOL), Alexandre Almeida (PT), Artur Bolinha (PTB), Romero Rodrigues (PSDB, coligação “Por amor a Campina”), Guilherme Almeida (PSC, coligação “Campina Grande ideal”) e Daniella Ribeiro (PP, coligação “Pra Campina crescer em paz”).

Apenas a peemedebista Tatiana Medeiros, da coligação “Campina segue em frente”, havia confirmado presença no debate da emissora pessoense e lamentou o cancelamento.

0 Comentários