Aviso sobre os comentários


Lamentamos informar que, por força do crescimento da censura imposta pela Justiça Eleitoral durante o período de campanha, não mais será possível liberar comentários referentes à política local, mesmo os mais moderados, como fazem alguns internautas que acessam a página. Infelizmente, o período de campanha passou a ser uma fase de suspensão dos direitos mais essenciais numa democracia. É lamentável, mas só resta a todos nos sujeitarmos – e cobrarmos mudanças futuras.

Não por acaso, o blog tem, nas últimas semanas, reduzido expressivamente o número de postagens com a opinião deste jornalista a respeito dos fatos políticos na cidade, buscando evitar a propagação de interpretações eventualmente distorcidas. É uma lástima.

5 Comentários

Paulo Gomes disse…
Quando pensávamos que tínhamos encontrado uma tribuna independente.....pois sim!
É lamentável, profundamente lamentável.
Paulo Gomes disse…
Só para complementar o anterior...
Sugiro humildemente a retirada do banner com a exortação do grande Felix Araújo, que é exibido no alto da página. Seria bem mais coerente nos dias atuais.
Lenildo Ferreira disse…
Caro Paulo, fazer jornalismo sem depender de padrinhos políticos aqui em Campina Grande é um desafio, uma missão árdua e que pouco recompensa. Tentamos deixar esse espaço aberto à manifestação de todos, no entanto, não temos departamento jurídico e, como simples pais de família, não podemos enfrentar a máquina de alguns grupos que mantêm advogados bem pagos para ingressarem com inúmeras ações quando julgam que seus interesses estão minimamente feridos. É uma lástima, mas vivemos estes tempos, sob o signo do medo e da censura. Agradeço pela atenção e interação. Forte abraço

Lenildo
Paulo Gomes disse…
Ok Lenildo, plenamente justificado. Não resta nenhuma dúvida quanto ao seu posicionamento. A minha intenção foi apenas "provocar" o debate. Desculpe-me caso tenha cometido excessos. Continue com este excelente trabalho pois Campina Grande precisa de "cabeças pensantes" uma vez que estão se tornando raras nesta terra.
Lenildo Ferreira disse…
Caro Paulo, não cometeu excesso algum. Você é sempre um debatedor cordato e de alto nível. Excessivo é o cerceamento à opinião que se estabelece no Brasil nesse período. Agradeço a compreensão. Abraços