Vereadores apresentam requerimento ao TRE pedindo fim das carreatas e passeatas. Maioria dos prefeitáveis apóia

Uma comissão de vereadores visitou o Fórum Afonso Campos hoje para entregar à Justiça Eleitoral um requerimento, proposto pelos peemedebistas Antônio Pereira e Metuselá Agra e subscrito por todos os parlamentares, que pede a proibição da realização de passeatas, carreatas e arrastões no Centro da cidade até às 18 horas e, ainda, a proibição de carreatas no município durante a campanha que se aproxima.

Na comitiva, estavam Metuselá Agra, Antonio Pereira, Nelson Gomes Filho, Pimentel Filho, Tovar Correia Lima, Fernando Carvalho, Olímpio Oliveira e Laelson Patrício. Os vereadores foram recebidos pelo juiz da 72ª Zona Eleitoral, Eli Jorge Trindade, responsável pela propaganda de rua, que prometeu encaminhar o requerimento ao Tribunal Regional Eleitoral.

A iniciativa dos parlamentares campinenses foi elogiada pelo magistrado. E, de fato, o requerimento manifesta um anseio da população, que padece os transtornos provocados sobretudo pelas inúmeras carreatas e arrastões promovidos durante a campanha. É improvável, porém, que haja uma decisão do TRE nesse sentido.

O que poderá acontecer é um acerto envolvendo os candidatos, assim como já foi feito em eleições passadas. Até agora, a maioria dos pré-candidatos a prefeito que já se manifestaram sobre o tema mostrou-se favorável à sensata proposta de Pereira e Metuselá.

1 Comentários

Emmanuel Sousa disse…
O prefeitável Romero Rodrigues afirma que não vê problemas em deixar as passeatas... Mas, gera tumulto do mesmo jeito!! Mesmo que comece às 18:00hs, é justamente o horário que começa o 'rush' no trânsito com o deslocamento de quem passou o dia todo trabalhando para ir pra casa, buscar filhos na escola, ir à faculdade, etc!! Cerceia o Direito de Ir e Vir de quem não está participando da manifestação.