IRRITADO COM PERGUNTA, SENADOR ROBERTO REQUIÃO TOMA MICROFONE DE REPÓRTER, APAGA GRAVAÇÃO E TRIPUDIA NO TWITTER

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) se irritou com uma pergunta do repórter Victor Boyadjian, da Rádio Bandeirantes, e arrancou o gravador do jornalista, que ficou várias horas sem o equipamento. O senador só devolveu o aparelho no final desta tarde, mas apagou a gravação em que respondia ao questionamento do repórter, se abriria mão de sua aposentadoria como ex-governador do Paraná.

“Ele pegou o gravador e saiu resmungando, dizendo que queria bater no ‘moleque’. O filho dele, que estava no gabinete, me devolveu o gravador, mas não estava com a gravação”, contou o repórter.

Requião prefiriu não falar com a imprensa, mas justificou sua atitude em seu perfil no Twitter, dizendo que não tem “sangue de barata”.

"Acabo de ficar com o gravador de um provocador engraçadinho. Numa boa, vou deletá-lo."

Em outro comentário, deu a entender que poderia deletar o conteúdo, já que eram suas palavras. “Sou dono da minha entrevista e da minha opinião”.

Parlamentares não podem ser denunciados na Polícia

Segundo o G1, o jornalista tentou registrar queixa na Polícia do Senado, mas teve o pedido recusado, já que apenas a corregedoria da Casa pode registrar ocorrências contra parlamentares. No entanto, o Senado ainda não tem um novo corregedor, desde a morte de Romeu Tuma. Boyadjian então decidiu registrar o caso na 1ª Delegacia de Polícia de Brasília.

O presidente do Comitê de Imprensa do Senado, Fábio Marçal, também enviará uma representação ao presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), para reclamar da atitude de Requião.

3 Comentários

Anônimo disse…
Senador da república deve ter compustura, afinal representa o povo.
Respeitar a liberdade de imprensa,isso é democrático.
Se vai renuciar a aposentadoria ou não , deve responder com sabedoria.
Acontece que o povo e os demais países aí fora falam muito mau de nosso país e politicos.
Já viajei pela europa e o brasileiro é mau falado por causa da corrupção.
Criem vergonha na cara politicos brasileiros.
Anônimo disse…
Amigos quem é do Paraná ja conhece este senhor muito bem, ele vive apanhando ate dos proprios politicos porque e um politico decadente que acha ser o todo poderoso, não conseguiu nem reeleger seu sucessor do Estado... voces não viram nada, ele faz coisas bem piores que isso!!!!! SALVE REQUIÃO TODO PODEROSO.... logo ele vai fazer umas leis para se a joelhar perante ele....
Gisa Veiga disse…
Ele é dono da sua opinião, mas não do gravador dos outros.