ESTARIA CÁSSIO CUNHA LIMA PRETERINDO CAMPINA GRANDE?

Outro dia, no Twitter, o ex-governador Cássio Cunha Lima discutia com seus seguidores a realização de um evento, nos moldes dos que acontecem em outros estados, que reúna os usuários/fãs do microblog. Twittadas de todos os lados, o ex-governador sugeriu que o tal encontro ocorra em João Pessoa e, depois, possa repetir-se em outras cidades do Estado.

Foi também ideia de Cássio o encontro das oposições, igualmente realizado em sua primeira edição na nossa bela Capital. Conforme planos do tucano, novas edições do evento que reúne oposicionistas ao governador José Maranhão deverão ocorrer em outras cidades do Estado.

Campina Grande, cidade de Cássio Cunha Lima, a quem o ex-governador deve todo seu sucesso político, inclusive as duas eleições para o Governo do Estado, cidade-musa de seu pai, Ronaldo, que igualmente deve à Rainha da Borborema tudo o que conquistou, ultimamente parece ter sempre figurado na lista “das outras cidades” da Paraíba para a família Cunha Lima.

Os casos do passado encontro das oposições e do eventual encontro dos twitteiros são exemplos pequenos, quase insignificantes. É, sim, justo e normal que estes eventos, como outros de importância muito maior, aconteçam em João Pessoa. O caso é que seria igualmente justo e normal que acontecessem em Campina Grande, por sua importância política, econômica e cultural, e mesmo por sua localização estrategicamente privilegiada no mapa paraibano.

Os casos, repitamos, são exemplos pequenos, mas não deixam por isso de ser exemplos. Essa preterição de Campina Grande tem sido sentida, inclusive, entre aliados históricos dos Cunha Lima. Muito provavelmente o povo a tem sentido também. Se essa sensação cresce, a força política do ex-governador na Cidade cai na mesma proporção.

2 Comentários

Anônimo disse…
ser cassio deixar campina ele nao ganha nem para vereador em joao pessoa
Anônimo disse…
CÁSSIO,VC SEMPRE SERÁ O MELHOR GOVERNADOR QUE A NOSSA PARAÍBA JÁ TEVE.NUNCA SE VIU UM PROGRESSO TAO GRD COMO FOI O SEU GOVERNO,NA SAÉDE,NA SEGURANÇA...OBG.CÁSSIO POR TUDO.VC VAI VIR DE NOVO SE DEUS QUISER.