TÔ PODENDO...

"UM MISTERIOSO BARULHO NA NOITE" É

SELECIONADO EM CONCURSO NACIONAL

(para ampliar, clique sobre a imagem)

Há certo tempo, venho atraído pela idéia de escrever contos, mas nunca concorri a nada. Outro dia, tomei conhecimento de um concurso de contos para caminhoneiros. Fã da dupla Pedro e Bino, achei o desafio de escrever um conto sobre a vida dos caminhoneiros atraente e, na manhã do último dia de prazo, meio que suando, terminei meu continho e mandei. Dizia o edital:

“O objetivo do concurso é descobrir, premiar e divulgar 20 (vinte) novos autores. O conto deve dar ênfase no cotidiano dos caminhoneiros, e baseado na premissa de que o publico leitor será constituído dos próprios caminhoneiros. A intenção é criar algo de fácil leitura, com temas bem humorados”.

Pois não fui um dos vencedores ?!!! (cof-cof – tossezinha de contista premiado.)

O resultado saiu hoje de madrugada... Pela ordem alfabética do título, meu nome foi o último a aparecer, bem quando eu já estava dizendo: “não queria mesmo...” (devia ter posto um título começando com “A”). Depois, comemorei – baixinho, que não é pra tanto e tem gente que vai trabalhar de manhã, inclusive eu!

Antes que alguém já pense em me pedir algum dinheiro antecipadamente emprestado, sai dessa! O prêmio é em livro (que, se não for obra de Paulo Coelho vale mais que dinheiro). Nós, os vencedores (cof-cof), teremos os contos publicados e receberemos alguns exemplares como prêmio.

Poucos exemplares, por isso só posso garantir o presente com autógrafo de um dos autores – (cof-cof) para as duas únicas pessoas que leram o humilde (exercício de modéstia) conto: meu irmão Márcio Santana, que profetizou que eu ganharia, e Victória Chalub – pra provar a dona Rute que eu também sou jornalista. Além desses, claro que os dos meus irmãos Marco e Dado (nunca dei nada a eles mesmo) estão assegurados. Agora, quando esse livro sai, não é comigo.

Quando puder, publico o conto vencedor (cof-cof) pra vocês.

Ariano Suassuna que se cuide! Meu plano de chegar à Academia Brasileira de Letras vai de vento em popa! Aliás, iria. Paulo Coelho pisou lá. Quero mais não. (cof-cof!)

--------------------------------------------

Falando sério: obrigado ao pessoal do Anjos de Prata.
E glórias ao Senhor: " Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém". (RM 11:36)

7 Comentários

Anônimo disse…
Hummmm... para mim é um prazer dar início à sessão de parabéns que você terá aqui no blog em relação a mais essa sua vitória. Rapaz... quando eu digo que sou sua fã, você acha que eu tô brincando. Parabéns, visse, sempre foi notável para todos que convivemos com você nesses 4 anos de faculdade, que seu talento com a escrita e a oratório ainda vai lhe levar muito longe... e já começou a lhe levar, né.
Você destacou que não é prêmio em dinheiro, mas com certeza, a alegria de ser selecionado entre tantos e ainda ter sua obra publicada vale muito mais do que qualquer dinheiro. Pois, como diz a velha e rodada frase: "há coisas que o dinheiro não compra". E esse dom que Deus lhe deu nunca será comprado por dinheiro algum.
Mais uma vez, parabéns, viu. Beijão e muuuuuuuuuuuuito sucesso!
Da sua ex-vizinha de cadeira, colega de faculdade e amiga da vida toda (pelo menos da minha parte é kkkkkkkkkk): Sívia Jerlândia
Anônimo disse…
Parabéns Lenildo Ferreira!
Assim como nossa querida Landa, acredito que o seu sucesso como escritor e jornalista já está garantido.
Aline Durães
Anônimo disse…
Falaí, Lenildo. Parabéns!!!
Cara, não é que também fui classificado! Sou o João Félix. Ao ler a lista de classificados não me achei de início. "mas eu tbm não queria mesmo"...
Bom, parabéns pelo conto e gostaria de ler o seu conto antes de ver o livro. É possível? Aqui entre nós, "de autor pra autor", me manda aí, cara. Meu e-mail é: joaoferreira@ediouro.com.br
Givanildo Santos disse…
Rapaz tu és um vencedor, independentemente de mais um concurso que faças e tua consequente aprovação.

Já estão todos te parabenizando, não me resta outra alternativa a não ser fazer o mesmo. PARABÉNS!

Em tempo: quando sair o livro, que comprarei com certeza (no crédito), você poderia autografar. Só assim eu terei mais um prazer de dizer: "Fui colega desse literato".

VALEU GORDO, VOCÊ MERECE MUITO MAIS. ALIÁS, "VOCÊ VALE O QUANTO PESA".
"VALEU GORDO, VOCÊ MERECE MUITO MAIS. ALIÁS, 'VOCÊ VALE O QUANTO PESA'"...

Rapaz, esse Giva é igual ao Gordo: peso pesado!

Gordo não preciso aqui enumerar um turbilhão de elogios, até pq quem conviveu com vc durante esses 4 anos reconhece muito bem o seu talento.

Como Sílvia e C&A já se engarregou de assim fazer com maestria, economizarei minhas palavras.

Quero um livro tb.

Vc é o cara. O cara da PESADA, tb na LITERATURA. "Literalmente".

Abs. Parabéns .
Lenildo Ferreira disse…
Landa

Você sabe que sou seu fã também e do quanto gosto de você. Vai ser pra sempre a Landa da faculdade, da cadeira ao lado, mesmo que a gente nunca mais sente lado a lado...

Aline

Obrigado, se tem uma coisa que você tem mesmo é talento. Sempre disse isso e você sabe do quanto torço por você.

João Félix

Prazer em conhecê-lo. A turma vai gostar de ler teu conto quando esse livro sair.

João Paulo e Giva

Quanto tempo, hein? Pra quem via a cara de vocês todo dia... Bem, se valho quanto peso, estou então em processo de desvalorização tanto assim?? rsrsrsrs

Vocês são duas potências, futuros prefeitos de Várzea e Serra Branca.

Obrigado a todos, inclusiva àqueles que não comentam aqui, mas o fazem pessoalmente.
Taty Valéria disse…
Nildo, pra começo de conversa, tenho que admitir: quem tem uma história de vida como a sua, chegar nesse ponto da sua vida já te transforma num vencedor.
Eu que tenho a sorte de poder ser considerada sua amiga - mais virtual, que real - enquanto tu ainda é um mero desconhecido.
Porque eu posso afirmar com toda a certeza que meu instinto feminino me assegura: você ainda vai alcançar lugares inimagináveis.

A única coisa que posso fazer por vocÊ nesse momento é te parabenizar pela conquista, e aguardar o dia em que você ficar famoso e eu vou dizer aos meus filhos "Esse cara aí é meu amigo".

Grande beijo pra tu!