Após criação da Polícia Penal, professor acredita em concurso público


O professor Valdeci Feliciano chamou a atenção para a provável abertura de concurso público para a Polícia Penal, tendo em vista a criação do novo cargo a ser provido. Valdeci, que é jurista, professor e policial civil, inclusive ministrando aulas para concursos como o da Polícia Civil, explicou que o concurso para a categoria “segue em estudo”.

Conforme o texto aprovado, que modifica a Constituição do Estado, a Polícia Penal da Paraíba estará vinculada à gestão da Administração Penitenciária do Estado e, assim como ocorre com a Polícia Civil, Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, terá estatuto próprio e, evidentemente, carreira própria.

De acordo com o presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Barbosa, que foi relator da PEC, com a mudança “os agentes penitenciários, agora policiais penais, terão equiparados os seus vencimentos com as outras categorias da força de segurança do Estado”.

Assim, segundo Valdeci Feliciano, é importante que aqueles que desejam prestar concurso para o novo cargo estadual fiquem desde já atentos às notícias. “Poderemos ter em breve o anúncio de concurso”, alertou.

Para ficar por dentro de novas informações, o perfil do professor no Instagram é https://www.instagram.com/valdeciprofessor/


0 Comentários