Vereador homenageia policial militar vítima de covid-19: “Marcou muitas vidas”


O vereador Rubens Nascimento (Democratas) ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande nesta quarta-feira, 10, para prestar uma homenagem ao sargento da Polícia Militar Edgley Queiroga, que morreu no último dia 04, aos 42 anos, vítima de complicações da covid-19.

Em um momento onde as mortes de diversas autoridades e personalidades por causa da doença são justa e corretamente lamentadas, o vereador lembrou que é preciso também “bradar em homenagem a homens e mulheres valorosos” de todos os segmentos que têm tombado em virtude do coronavírus.

“Que fique registrado nos anais desta Casa o tributo singelo ao querido sargento Edgley Queiroga, um homem de bem que coordenou o Proerd, que é um trabalho muito importante da Polícia Militar junto às crianças e adolescentes do nosso município”, disse Rubens na tribuna.

“Edgley é um cidadão que certamente marcou muitas vidas, reprogramando conceitos, livrando crianças e adolescentes das drogas e servindo, através da própria história de vida, de exemplo para tantas pessoas. Fica a nossa tristeza pela sua partida prematura, mas também a nossa homenagem”, complementou o vereador. 

O QUE É O PROERD

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) é definido pela Polícia Militar como “um esforço cooperativo estabelecido entre a PM, a escola e a família, para ensinar aos estudantes habilidades para tomada de boas decisões, para ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável”.

Além disso, o Proerd tem como visão “construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos”.

0 Comentários