Waldeny Santana participa de reunião com Bruno para conhecer plano de vacinação


O vereador Waldeny Santana (Democratas) participou de uma reunião nesta sexta-feira, 15, com o prefeito Bruno Cunha Lima para conhecer e compreender os detalhes referentes ao plano municipal de operacionalização da vacinação contra a covid-19. O secretário de Saúde do Município, Felipe Reul, e o comando da Polícia Militar também estiveram presentes, dentre outras autoridades.

Nessa quinta-feira, o prefeito anunciou que Campina Grande foi incluída na programação do Ministério da Saúde para começar a vacinação em massa contra a covid-19 já a partir do dia 20, quarta-feira. A medida foi divulgada depois de uma videoconferência com o ministro Eduardo Pazzuelo da qual participaram os prefeitos de todas as capitais e das principais cidades-polo do Brasil.

Waldeny destacou a importância da inclusão de Campina Grande já nessa primeira etapa do processo de vacinação, lembrando que o município foi o primeiro em todo o país a entregar ao Ministério da Saúde um plano de vacinação. A documentação foi apresentada em dezembro por Bruno Cunha Lima que, antes mesmo da posse, foi a Brasília e participou da solenidade de lançamento do plano nacional de vacinação.

“A inclusão de Campina Grande ocorre por conta da importância da cidade e, também, pelo Município ter feito o seu dever de casa, elaborando e entregando seu planejamento. Hoje, conheci detalhes do processo, que é naturalmente complexo, mas que haverá de se desdobrar de maneira efetiva para mais essa etapa da luta contra a pandemia, que haverá de ser vencida, com a ajuda de Deus”, disse o vereador.

0 Comentários