Waldeny cumpre expediente no 1° dia útil do ano e fala sobre projeto do Conselho de Pais


O primeiro dia útil do ano foi de trabalho no gabinete do vereador Waldeny Santana (Democratas), que passou boa parte da segunda-feira na Câmara Municipal adotando as medidas de organização da sua equipe de colaboradores e já definindo iniciativas de ordem legislativa que pretende implementar desde o início do mandato.  

De acordo com o vereador, um dos primeiros projetos já em estudo para apresentação é o que institui no âmbito do município o Conselho de Pais, propositura que dará cumprimento a um dos compromissos assumidos ainda durante a campanha eleitoral deste ano por Waldeny.

“O Conselho de Pais é um compromisso de campanha e, como todo compromisso que assumi, será cumprido. Esse conselho tem respaldo no Estatuto da Criança e do Adolescente, conforme seu artigo 53, parágrafo único, e é uma ferramenta de grande importância que certamente será viabilizada em nossa cidade”, explicou o vereador.

Ele lembrou da importância de um maior engajamento dos pais no cotidiano da vida escolar das crianças e adolescentes. “Queremos e precisamos estimular a participação da família no cotidiano da educação dos filhos, acompanhando a grade curricular e pedagógica e aquilo que é discutido em sala de aula”, complementou Waldeny.

Segundo o parlamentar, a rotina de sua atuação durante os quatro anos será nessa tônica, ou seja, de muito trabalho, de dedicação aos compromissos assumidos e de profundo engajamento com todas as pautas e demandas que sejam do interesse do povo de Campina Grande.

0 Comentários