Facebook

header ads

Mensagem atribuída a secretário sobre pico da pandemia é fake news


Circula em blogs e portais uma mensagem atribuída ao secretário de Saúde da Paraíba, o médico Geraldo Medeiros, apontando que estaríamos entrando no pico da pandemia da covid-19 e durante os próximos trinta dias, no mínimo, enfrentaremos uma crise grave na luta contra a doença.

Apesar de não ser difícil checar a autenticidade ou não desse tipo de declaração, já que Geraldo é uma figura acessível, a história saiu circulando na internet sem que alguém se desse ao trabalho de perguntar ao secretário antes de publicar. Mas, o médico tratou de desmentir a autoria.

O assunto foi, inclusive, parar no site Boatos.org, que mostrou que a mensagem, atribuída agora ao paraibano, já foi dada como sendo da lavra de Saúde do Paraná – o que tampouco era verdade.

Veja, abaixo, a falsa mensagem.

Mensagem do Secretário Estado Saúde.

*CHEGAMOS AO PICO*

Irmãos, amigos, familiares, enfim – todos. Pelo que os especialistas afirmam, a partir de amanhã teremos, no mínimo 30 dias difíceis, de muita dor, de muitas perdas e só temos um remédio para tentar diminuir tudo isso – realizando de forma séria e muito cuidadosa o isolamento social. Portanto, conversem com os amigos e familiares, não faça visitas…

Não coloquem a vida de parentes e amigos em riscos. O contágio é gigantesco e pode vir no ar… Tosse… Espirro… Solas de sapatos…. Sacolas de supermercados… Embalagens etc.

Vamos juntos vencer esse vírus. Tudo isso vai passar, mas precisamos fazer que passe sem tantas perdas e sofrimento. Vamos fazer uma grande campanha a partir de agora. Compartilhe e envie essa mensagem para todos os seus amigos e familiares. Vamos ter nos próximos dias a maior taxa de isolamento social do Brasil. Juntos somos mais fortes… Não esqueça..

Envie agora mesmo esta mensagem em todas as redes sociais… Cuidem da higiene pessoal… Lavem as mãos sempre e evitem tocar no rosto. Fé em Deus! Esperamos que depois disso, que tudo passar, possamos voltar melhores… Muita coisa precisa mudar dentro de nós e no mundo!

Mensagem do Secretário Estado Saúde:

*CHEGAMOS AO PICO*

Postar um comentário

0 Comentários