Facebook

header ads

Comissão de Turismo da ALPB acompanha projetos sociais e visita áreas em Araruna


A Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) visitou, nessa quinta-feira (17), a cidade de Araruna, no Brejo paraibano, para acompanhar as ações das associações que trabalham com os projetos sociais no município. A comitiva da ALPB teve a oportunidade de conhecer a produção de mel de abelha do lugar. Também visitaram áreas de reflorestamento, comunidades, assentamentos, e foram a Pedra da Boca, que é um ponto turístico famoso do estado.

O presidente da Comissão, o deputado Moacir Rodrigues, que estava acompanhado do prefeito de Araruna, Vital Costa, do secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Rural de Araruna, Edvaldo Costa, entre outras autoridades, parabenizou o potencial da região. Moacir entende que a cidade tem pontos importantes para que ocorram investimentos para o turismo.

"Foi uma visita importante, com o objetivo de buscar melhorias para o turismo rural, que é diferente e barato. O Ministério do Turismo precisa dar atenção a essas localidades para que possamos trazer mais desenvolvimento", ressaltou o deputado acrescentando que afirmou que vai permanecer lutando para buscar recursos que contribuam para o desenvolvimento da Paraíba.

"Quero parabenizar a iniciativa da Assembleia Legislativa, que através da Comissão de Desenvolvimento e do deputado Moacir Rodrigues, visita os municípios e conhece as ações das associações que trabalham com os projetos sociais", destacou o prefeito Vital Costa.

Com relação às áreas ambientais destruídas pela ação humana e que agora passam pelo processo de reflorestamento, o agrônomo Mário Ribeiro afirmou que “o maior problema é que as pessoas destroem as plantas e não plantam outras”. “Se destruiu uma, plante duas. Essa desertificação está aí porque é o homem quem faz. Mas estamos aqui produzindo mudas e fazendo com que esse meio ambiente seja favorecido e melhore a saúde de todos nós", declarou.

Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários