Facebook

header ads

Campina é o primeiro município a entregar plano de vacinação contra a covid ao governo


O assessor especial do Ministério da Saúde, Airton Cascavel, confirmou, na manhã desta quarta-feira, em Brasília que Campina Grande foi o primeiro município entre os 5.570 do país a entregar ao Governo Federal um plano de imunização da população contra a covid-19.

O prefeito eleito, Bruno Cunha Lima, e o secretário de Saúde de Campina Grande, Felipe Reul, participaram da solenidade de lançamento do plano nacional de vacinação, ocorrida no Palácio do Planalto, nesta quarta-feira.

“Foi a primeira cidade brasileira a nos entregar o projeto do plano pronto para a imunização, em parceria com o Governo Federal. É esse tipo de ação que o Ministério (da Saúde) vai levar para todo o país e Campina Grande sai na frente”, disse Airton logo após a solenidade.

A entrega do plano é importante porque o governo irá priorizar inicialmente a distribuição da vacina nas capitais e cidades de maior porte. Com a iniciativa, Campina Grande fica mais próxima da possibilidade de receber as doses.

VACINA VOLUNTÁRIA

Em meio a discussões em todo o país sobre como se dará o plano de imunização, Bruno Cunha Lima deixou claro que o procedimento será voluntário, atendendo às pessoas que queiram ser imunizadas. Ele esteve reunido ontem com Cascavel e o ministro da Saúde, Eduardo Pazzuelo, ocasião em que fez a entrega do plano local.

“Participamos desse momento histórico em Brasília, com a garantia de que, com a máxima segurança possível e no menor tempo possível, teremos a vacina. Fico feliz porque Campina Grande deve ser uma das cidades a receber as doses na primeira etapa para garantir àqueles que queiram se submeter, de forma voluntária, o direito ao acesso à vacina”, explicou o prefeito eleito.

Postar um comentário

0 Comentários