Facebook

header ads

Bruno participa de lançamento de campanha de vacinação no Palácio do Planalto


Cumprindo agenda em Brasília, o prefeito eleito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (na foto, de costas, terno claro), está no Palácio do Planalto, sede do poder executivo federal, na manhã desta quarta-feira, 16, atendendo a um convite do Ministério da Saúde, para participar da solenidade de lançamento do plano nacional de vacinação contra a covid-19.

A campanha tem como tema “Brasil imunizado: somos uma só nação”. Bruno está em Brasília desde o início da semana, acompanhado do vice Lucas Ribeiro, dos secretários Felipe Reul (Saúde) e Raymundo Asfora Neto (Juventude, Esporte e Lazer), além do empresário Gustavo Braga, integrante da comissão de transição.

A solenidade conta com a participação do presidente Jair Bolsonaro, de ministros, governadores de estados e várias outras autoridades.

A participação do prefeito eleito na solenidade é, evidentemente, importante, sobretudo diante da relevância da pauta, de grande impacto não apenas para a saúde pública, mas, também, para a economia, que enxerga na vacinação uma esperança de retomada das atividades.

SOBRE O PLANO

O plano está dividido em dez eixos, que incluem descrições sobre a população-alvo para a vacinação; sobre as vacinas já adquiridas pelo governo e as que estão em processo de pesquisa; a operacionalização da imunização; o esquema logístico de distribuição das vacinas pelo país; e as estratégias de comunicação para uma campanha nacional. O documento entregue não indica data para início da vacinação.

Postar um comentário

0 Comentários