Secretaria de Saúde emite nota sobre a interdição ética do ISEA pelo CRM


VEJA A NOTA

A Secretaria de Saúde de Campina Grande esclarece que adotou todas as providências necessárias, com relação à suspeita de infecção por uma bactéria de alta resistência, na UTI Neonatal do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA).

O ambiente foi completamente desinfectado, por uma empresa especializada em higienização hospitalar e com a supervisão de um infectologista. Também serão realizados testes em toda a maternidade, para identificar o nível de infecção pela bactéria.

A Secretaria Municipal de Saúde já contratualizou vagas em outra unidade hospitalar da cidade, caso seja necessária internação de novos recém-nascidos. Com relação aos óbitos de três crianças, ainda não há a confirmação de que as mortes são decorrentes da bactéria, mas os casos estão em investigação.

A Secretaria de Saúde de Campina Grande está prestando todas as informações ao Conselho Regional de Medicina e ao Ministério Público da Paraíba e adotando, rigorosamente, todos os critérios técnicos para garantir a segurança em saúde dos pacientes e funcionários da maternidade.

0 Comentários