Pesquisa 6Sigma: nos votos válidos, Bruno Cunha Lima aparece com 53,6%

 

A análise dos números da pesquisa realizada e custeada pelo instituto 6Sigma divulgada nesta sexta-feira aponta que, se considerados apenas os dados referentes aos votos válidos, ou seja, descontando brancos, nulos, nenhum, não sabe e não informou, Bruno Cunha Lima, PSD, aparece com 53,6%, o que indica possível vitória no primeiro turno.

Ana Cláudia, do Podemos, tem 20,7% das intenções de voto; Inácio Falcão, do PC do B, 19,5%; Artur Bolinha, do PSL, 4,8%; e Olimpio Rocha, do PSOL, 1,2%.

Como a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, Ana Cláudia e Inácio Falcão estão tecnicamente empatados, assim como Artur Bolinha e Olimpio Rocha. Da mesma forma, Bruno estaria acima do limite para a vitória no primeiro turno, mesmo considerando a margem.

A pesquisa 6Sigma foi realizada entre os dias 10 e 12 deste mês, ouvindo 1.100 eleitores, com intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 3%. O levantamento foi registrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo PB-08467/2020.

0 Comentários