Pesquisa 6 Sigma indica vitória de Bruno Cunha Lima no primeiro turno


 
Pesquisa realizada pelo instituto campinense 6 Sigma ouvindo 1.100 eleitores do município entre os dias 10 e 12 de novembro (de terça a quinta-feira) aponta um cenário de vitória do candidato Bruno Cunha Lima (PSD), da coligação “Campina rumo ao futuro”, já no primeiro turno das eleições, que acontece no próximo domingo, 15.

O levantamento, registrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo PB-08467/2020, tem a menor margem de erro entre as pesquisas de intenção de votos divulgadas este ano com vistas às eleições em Campina Grande, de 3%. A margem de  confiança é de 95%. A pesquisa foi realizada e custeada pelo instituto.


 
Na pesquisa estimulada, ou seja, aquela em que os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores, Bruno aparece com 44% das intenções de voto, seguido de Ana Cláudia (Podemos), da coligação “Novos tempos, novas soluções”, com 17% e Inácio Falcão (PC do B), da coligação “Campina tem jeito”, com 16%, havendo, portanto, um empate técnico dentro da margem de erro quanto ao segundo lugar.

Artur Bolinha (PSL), da coligação “Povo forte, cidade livre”, tem 4%, tecnicamente empatado, no limite da margem, com Olimpio Rocha (PSOL), da coligação “Campina merece ser grande”, que tem 1%.

Brancos e nulos somam 6%; eleitores que afirmaram não pretender nenhuma das opções: 3%; não sabe: 8%; não informou: 1%.

ESPONTÂNEA

Na pesquisa espontânea, aquela em que nenhum candidato é mencionado e o eleitor indica o nome de sua preferência, Bruno aparece com 39,9%; Ana Cláudia tem 12,8%; Inácio Falcão, 12,2%; Artur Bolinha: 2,8%; Olimpio Rocha tem 0,9%.

Nomes que não estão na disputa também pontuam, caso de Romero Rodrigues (2,7%) e Veneziano Vital (0,3%). Na espontânea, brancos/nulos somam 9,1%; Não sabe: 18%; Não informou: 0,9%.




0 Comentários