Facebook

header ads

Juiz: registro indeferido com recurso resulta em votos nulos sub judice


O juiz Alexandre Trineto, da 16ª Zona Eleitoral, responsável pelo registro dos candidatos, afirmou neste sábado, durante entrevista à rádio Arapuan FM, que os votos de candidatos que cheguem ao dia das eleições, ou seja, neste domingo, com a situação de registro indeferido com recurso, caso de Artur Bolinha (PSL), devem ser classificados como nulos sub judice.

“Esses votos que sejam direcionados a esse candidato com indeferimento provisório (...) são tidos como votos nulos sub judice, que fica aguardando a palavra final do Tribunal Superior Eleitoral”, explicou o magistrado à emissora, tratando da questão de maneira geral, sem abordagem direta ao caso do postulante do PSL.

A candidata a vice na chapa de Bolinha, Annelise Meneguesso, a Doutora Annelise, teve o registro indeferido em primeira instância por conta de uma notícia de inelegibilidade dando conta que ela não teria se afastado do cargo de médica no tempo hábil.

A decisão foi mantida nesta sexta-feira pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral, por unanimidade. A defesa apresentou embargos que estão sendo analisados pela corte.  

Postar um comentário

0 Comentários