Facebook

header ads

6Sigma: Bolinha tem a maior rejeição entre os prefeitáveis de Campina Grande


A pesquisa do instituto 6Sigma divulgada nesta sexta-feira, 13, também levantou o quadro de rejeição dos cinco candidatos que disputam a Prefeitura de Campina Grande. Foram ouvidos 1.100 eleitores entre os dias 10 e 12 últimos, com margem de erro de 3% e intervalo de confiança de 95%. O levantamento foi registrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo PB-08467/2020.

Segundo os números do 6Sigma, o candidato Artur Bolinha (PSL), da coligação “Povo forte, cidade livre”, que na pesquisa de intenção de votos aparece tecnicamente empatado com Olimpio Rocha (PSOL) na quarta colocação, é o prefeitável com a maior rejeição: 19%.

Nesse quesito, o eleitor responde à seguinte pergunta: “Se as eleições fossem hoje, em quem o Sr.(a) não votaria de forma alguma?”, sendo-lhes apresentada a lista dos concorrentes, ou seja, o levamento é estimulado.

Ana Cláudia (Podemos), da coligação “Novos tempos, novas soluções”, tem o segundo maior índice de rejeição, de acordo com o instituto: 17%. Bruno Cunha Lima (PSD), da coligação “Campina rumo ao futuro”, tem rejeição de 14%; Olimpio Rocha (PSOL), da coligação “Campina merece ser grande”, é rejeitado por 9% dos entrevistados; e Inácio Falcão (PC do B), da coligação “Campina tem jeito”, por 7%.

Dentre os entrevistados, 9% responderam que rejeitam a todos / não votariam em nenhum dos candidatos; 10% responderam não rejeitar nenhum candidato; 13% não sabe; 2% não informou.

Postar um comentário

0 Comentários