Facebook

header ads

Três ex-vereadores, ex-deputado e candidata a vice: veja os registros negados em CG


O juiz da 16ª zona eleitoral, Alexandre José Gonçalves Trineto (foto), que este ano responde pelo julgamento dos pedidos de registro de candidaturas, indeferiu 15 requerimentos de pretensos candidatos ao cargo de vereador em Campina Grande. Conforme o sistema Divulga, da Justiça Eleitoral, todos já apresentaram recursos, que serão apreciados pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Boa parte dos pretensos concorrentes que tiveram seus requerimentos barrados apresenta problemas referentes à prestação de contas de eleições anteriores. De acordo com advogados especialistas em direito eleitoral, conseguir reverter uma negativa de registro motivada por falhas na prestação de contas de pleitos passados se mostra um desafio complicado.

Os registros indeferidos, com recurso, são dos seguintes candidatos: o ex-vereador Alcides Cavalcanti, do Solidariedade; Edinho Silva, do PMN; Graça Torquato, do DEM; Gutierre Ouriques, do PT; João Batista, do Cidadania; Juninho Claudiano, do MDB; Luís Felipe Nunes, do DEM; Marcos Júnior, do Podemos; Maria do Socorro Rezadeira, do PT; Moisés Wanderley, do Podemos; Múcio Brandão, do DEM; o ex-deputado Robson Dutra, do Podemos; o ex-vereador Sargento Régis, do PSC; o também ex-vereador Vaninho Aragão, do Pros; e Vera Aquino, do PT.

Também foi negado o registro de candidatura da Doutora Annelise, vice do prefeitável Artur Bolinha, do PSL, por não ter, segundo a justiça, se desincompatibilizado no prazo. Ela recorreu da decisão.

Postar um comentário

0 Comentários