Facebook

header ads

Luta de Alexandre, Secretaria de Saúde assegura tratamento de transplantados renais


 A Secretaria de Saúde de Campina Grande lançou uma nota, na manhã desta quarta-feira, 30, assegurando que está adotando todas as medidas necessárias para garantir o atendimento de pacientes renais, tanto no que se refere à realização dos transplantes quanto ao acompanhamento destes cidadãos no pré e pós-operatório.

A nota esclarece que, “em nenhum momento, a contratualização com o hospital (Antônio Targino) foi interrompida, ou seja, a Secretaria Municipal de Saúde mantém a pactuação com a unidade para a realização dos procedimentos”, acrescentando que “a unidade hospitalar é que, por motivos internos, não vem realizando os transplantes”.

Segundo o documento, o Município tem cobrado “firmemente a retomada dos transplantes, já que o Antônio Targino é o único habilitado pelo Ministério da Saúde para realizar o serviço, na cidade”, mas também buscando outras alternativas para solução definitiva do problema.

O vereador Alexandre do Sindicato, presidente da Frente Parlamentar de Doação de Órgãos e Tecidos da Câmara Municipal, tem dialogado com as autoridades públicas e também procurado conversar com instituições privadas a fim de encontrar um meio para garantia do atendimento dos pacientes.

“Temos a palavra do secretário municipal de Saúde, Felipe Reul, para uma medida de urgência, ao mesmo tempo em que buscamos outras possíveis alternativas. O importante é que esses pacientes sejam devidamente atendidos e continuarei nessa luta”, disse Alexandre.

Postar um comentário

0 Comentários