Facebook

header ads

Financiamento pela Caixa para compra de terreno e construção aquece mercado


A Caixa Econômica Federal anunciou recentemente alterações na sua linha de financiamento para terrenos e a implementação de taxas de juros diferenciadas para a construção de imóveis. Segundo a Caixa, ambas as modalidades, com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) e reajuste pela Taxa Referencial (TR), já estão disponíveis para contratação desde agosto.

O presidente do Secovi/PB, Érico Feitosa, destacou a importância de mais essa iniciativa, que contribui para o aquecimento do setor em um momento difícil agravado pela pandemia do coronavírus, que afetou duramente a economia. “Essas medidas são vistas de uma maneira extremamente positiva pelo mercado porque proporcionam a possibilidade de aquelas pessoas que pensam adquirir um imóvel ter essa condição”, disse.

Feitosa voltou a lembrar que a preferência pela compra de casa, ao invés de apartamento, cresceu diante da pandemia, de modo que a oferta de financiamento para compra de terreno e construção do imóvel ajuda a fortalecer essa tendência. “As pessoas migraram para os condomínios, com preferência pela casa, e essas medidas melhoram, e muito, a possibilidade de realização do sonho da casa própria”, avalia o presidente do Secovi/PB.

Segundo a Caixa Econômica Federal, para a modalidade de financiamento de terreno (lote urbanizado), é possível financiar valores entre R$ 50 mil e R$ 1,5 milhão, com taxa de juros de até 8,5% ao ano + TR, quota de financiamento de até 70% sobre o valor de avaliação do terreno e prazo de até 240 meses para pagamento da dívida.

Postar um comentário

0 Comentários