Facebook

header ads

Alexandre do Sindicato requer volta da circulação dos ônibus aos domingos em Campina Grande


O vereador Alexandre do Sindicato (PSD) apresentou requerimento junto à Câmara Municipal de Campina Grande solicitando o retorno, em caráter de urgência, da circulação dos ônibus aos domingos na cidade. Em um extenso documento, o parlamentar ressalta o caráter essencial do serviço de transporte coletivo e mostra os prejuízos para a população pela continuidade da paralisação aos domingos.

Alexandre lembrou, por exemplo, que no mês passado a Justiça determinou que pelo menos 30% da frota circulasse no dia 7 de Setembro, mesmo sendo feriado, por reconhecer exatamente que os ônibus representam um serviço essencial, estando o direito ao transporte incluído entre os direitos sociais na Constituição da República.

Conforme explicado pelo vereador, com a retomada dos setores de comércio e serviços, assim como das igrejas, existe um fluxo intenso de pessoas aos domingos, com cidadãos se deslocando para shoppings, restaurantes, bares, lanchonetes e, sobretudo, milhares indo às celebrações religiosas nas centenas de igrejas de Campina Grande.

“Desta forma, a demanda pelos coletivos é a mesma de antes da pandemia quando nos referimos ao dia do domingo, não havendo qualquer sentido na continuidade da suspensão da circulação dos ônibus neste dia. Não é preciso dizer que tal restrição afeta, de maneira muito mais severa, o cidadão de menor poder aquisitivo”, complementou Alexandre do Sindicato.

Postar um comentário

0 Comentários