Presidente do Secovi apresenta importância do IVV para o mercado imobiliário


O presidente do Secovi Paraíba, Érico Feitosa, explicou durante entrevista no rádio a importância do Índice de Velocidade de Vendas (IVV) para o mercado imobiliário, destacando a atuação da entidade ao firmar uma parceria com a Caixa Econômica Federal e o Sinduscon Paraíba, com a finalidade de disponibilizar para a Caixa os dados do índice, tabulados pela consultoria Brain.

Em conversa com jornalistas, Feitosa explicou o que é o IVV, a relevância da sua utilização para dar suporte ao crescimento do setor e detalhou como o Secovi decidiu compartilhar as informações do levantamento contratado junto à Brain, justamente por compreender que é essencial a promoção de um esforço conjunto a fim de potencializar o desenvolvimento do segmento.

Ele ainda lembrou que essa iniciativa, assim como todo o esforço que é empreendido em prol de fortalecer e alavancar o setor, representa muito mais do que apenas uma ação voltada a uma área isolada da economia, tendo em vista que o mercado imobiliário tem impacto direto e indireto em toda uma cadeia de desenvolvimento.

“O Secovi compreende que cada segmento ganha quando toda a economia cresce e, no mesmo sentido, a economia cresce quando cada segmento ganha e se fortalece. A realidade não é uma economia de setores isolados, mas interligados. O mercado imobiliário é muito consciente dessa importância de dialogar e buscar caminhos para um crescimento sustentável e real”, comentou Feitosa.

Em agosto, Érico Feitosa participou de uma reunião com o presidente do Sinduscon, Helder Pereira, a superintendente local da Caixa, Maria Aline Paiva, e o superintendente executivo de Habitação, Álvaro Teodoro, para discutir uma maior interação entre as entidades para fortalecimento das estratégias de desenvolvimento do mercado imobiliário na região e, na ocasião, informou que o Secovi disponibilizaria para o grupo os dados do IVV.

0 Comentários