Em convenção, Podemos oficializa candidatura de Ana Cláudia a prefeita de CG


 

Informações da assessoria

O Podemos oficializou na manhã deste domingo (13) o nome de Ana Cláudia como candidata a prefeita de Campina Grande nas eleições de 15 de novembro. A convenção unificada Podemos-PTB foi realizada em um clube da cidade no bairro do Itararé e reuniu diversas lideranças políticas dos partidos coligados.

A convenção seguiu todos os protocolos de segurança em prevenção à Covid-19. O número de pessoas no local foi restrito devido à pandemia. Ana Cláudia chegou por volta das 11h, acompanhada dos filhos, do Senador Veneziano Vital do Rêgo, de outros familiares, do presidente estadual do Podemos, Galego do Leite; e do presidente estadual do PTB, o deputado estadual Wilson Filho.

Em entrevista à imprensa presente, Ana reafirmou propostas para mudar os rumos de Campina, melhorando a Saúde, educação, meio ambiente, mobilidade urbana entre outros setores. “Eu percebo nos olhos de cada campinense a esperança por dias melhores. Percebo que vocês acreditam que dias melhores virão para a nossa Campina Grande. As pessoas querem ação e é isso que nós propomos, ação, resultado”, disse Ana Cláudia, que no seu discurso também fez um agradecimento especial ao senador Veneziano, lembrando as mais de três mil obras de sua gestão.

“Você tem uma vocação, Veneziano, de servir ao próximo. Sua história muito nos honra e inspira, para que possamos acreditar que não existem limites, quando se tem bons propósitos”, comentou Ana Cláudia. Escute o discurso completo de Ana no link: https://drive.google.com/file/d/1vemaBQLrM_GD5KgyEpBQblerTse-_Ls9/view?usp=sharing

Durante a solenidade foi feito um minuto de silêncio pelas vítimas da Covid-19. Diversas personalidades participaram da convenção, tanto em nível nacional como estadual, seja de forma presencial ou por video-mensagens, como o senador Álvaro Dias (Podemos-Paraná); e a presidente nacional do Podemos, deputada federal por São Paulo Renata Abreu, que saudou Ana Cláudia como uma mulher forte e aguerrida. “Mulher de firmeza que conhece Campina Grande”, comentou Renata, em trecho do vídeo.

Representando o governador João Azevêdo, também esteve presente o secretário de Saúde do Estado, Dr. Geraldo Medeiros, que nas suas palavras destacou a precariedade da saúde pública municipal por parte da prefeitura, que apesar de ter tido proporcionalmente mais recursos federais para o combate a pandemia, não os transferiu para o bem da saúde pública do povo campinense.

O governador João Azevêdo também participou da convenção através de uma video-mensagem, destacando as qualidades de Ana Cláudia e reafirmando sua disposição em manter parcerias em favor do povo campinense. “Ana é uma mulher capacitada, que tem muitas qualidades, e uma delas é a de ter sido uma gestora competente e dedicada nos cargos que ocupou”.

Quem também discursou em apoio a Ana foi o deputado Wilson Filho: “Eu sei que cada vez mais Campina vai conhecer Ana Claudia, com sua força de trabalho e seu leque imenso de propostas. O PTB percebeu isso lá atrás, quando em novembro do ano passado abraçou a pré-candidatura de Ana Cláudia, e continuamos construindo esse momento histórico”, afirmou. Veja o vídeo: https://youtu.be/M-28CbKF9p8

0 Comentários