Facebook

header ads

Mesa não atende vereadores e mantém atividades presenciais suspensas na CMCG


Mesmo com a reabertura da maioria das atividades dentro do processo de adaptação no enfrentamento da pandemia, e apesar do apelo formulado por vereadores, a mesa diretora da Câmara Municipal de Campina Grande decidiu manter a suspensão das atividades presenciais na casa, pelo menos até o dia 21 deste mês.

É o que estabelece o ato da mesa assinado na última segunda-feira, mas divulgado nesta quarta, com subscrição de cinco dos sete integrantes da direção do legislativo municipal: a presidente Ivonete Ludgério; o 1º vice, Marinaldo Cardoso; o 2º vice, Bruno Faustino; o 3º vice, Janduy Ferreira; e o 2º secretário João Dantas.
.
O ato justifica a decisão de manter a CMCG sem atividades presenciais como se dando "em atendimento às disposições das autoridades sanitárias no enfrentamento à disseminação do coronavírus”.

Uma justificativa que parte dos próprios vereadores já rechaçou, lembrando que trabalhadores dos mais diversos segmentos, inclusive de áreas que lidam com aglomerações, já retornaram aos seus postos.

Um grupo de parlamentares sugeriu que as sessões fossem retomadas observando as devidas medidas sanitárias e dispensando do comparecimento presencial aqueles parlamentares e servidores que se encaixam dentro dos grupos de risco.

Postar um comentário

0 Comentários