Facebook

header ads

Instituto Histórico de Campina Grande promove "Semana Elpidiana" a partir desta quarta

 

O Instituto Histórico de Campina Grande – IHCG, realiza entre os dias 26 de agosto e 01 de setembro a “Semana Elpidiana 2020”. O evento é uma homenagem aos 127 anos de Elpídio de Almeida, patrono-mor da instituição.

Foram coletados depoimentos em vídeo de personalidades, artistas, acadêmicos e pessoas próximas ao patrono, trazendo memórias da história e importância do legado de Elpídio de Almeida. Estes depoimentos serão publicados nas redes sociais do Instituto Histórico ao longo da semana, a partir da próxima quarta-feira, 26 de agosto até 01 de setembro. (facebook.com/ihcgpb/), (https://www.instagram.com/institutoihcg/).

Natural de Areia-PB, Elpídio de Almeida, além de político, foi médico, administrador, ambientalista e historiador, sendo de sua autoria o primeiro livro sobre a história da rainha da Borborema, intitulado “História de Campina Grande”, lançado em 1963.

“A ‘Semana Elpidiana’ vem resgatar a memória da cidade, a importância de Elpídio de Almeida, que foi um grande provocador, no bom sentido, no que diz respeito a história de Campina Grande, quando lançou seu livro, um equipamento didático que nos serve e nos servirá sempre”, diz Vanderley de Brito, presidente do Instituto Histórico de Campina Grande – IHCG.

O instituto, subtitulado “A Casa da Memória de Campina Grande”, foi fundado em 1948 e é uma associação sem finalidade lucrativa. Promove e assegura a preservação da memória da sociedade campinense nos campos da História, Geografia e das Ciências Sociais e Humanas, em geral, o IHCG é sediado no prédio que também abriga a biblioteca municipal de Campina Grande, no centro da cidade.

Fonte: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários