MDB decide ter candidatura própria para a Prefeitura de Campina Grande


Candidata indicada – para alguns dos então correligionários a palavra seria “imposta” – em 2012 pelo então prefeito Veneziano Vital do Rêgo e derrotada na primeira eleição de Romero Rodrigues, a médica Tatiana Medeiros poderá voltar a concorrer no pleito municipal de novembro.

Foi esse o encaminhamento adotado pelos integrantes do diretório municipal do MDB, legenda pela qual Tatiana disputou as eleições majoritárias há oito anos e que hoje ela preside em Campina Grande.

Até abril, a legenda tentou articular a filiação de um nome que pudesse concorrer, ao mesmo tempo em que teria ignorado completamente a disposição do vereador e membro histórico do partido no município, Olimpio Oliveira, que chegou a se lançar pré-candidato a prefeito, porém não recebeu o apoio da sigla e acabou se desfiliando – a direção do MDB refutou tais alegações do parlamentar.

Agora, o encaminhamento em torno do nome de Tatiana, que tem como estratégia fortalecer a chapa proporcional, já teria recebido inclusive o apoio do senador e presidente estadual emedebista José Maranhão.

0 Comentários