Facebook

header ads

Índice de curados de covid-19 em Campina é de quase 93% e ocupação de UTI cai para 39%


O percentual de curados de covid-19 em Campina Grande, de acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde, chegou a quase 93%, tendo como base o boletim epidemiológico dessa segunda-feira, 20.

De acordo com as informações oficiais divulgadas pela pasta, há em Campina Grande no momento um total de 8.639 casos confirmados de coronavírus, mas, por outro lado, 8.008 pacientes já são considerados curados.

O desempenho é muito superior ao do estado como um todo, que conta com 67.680 casos confirmados e 24.486 pacientes considerados curados, um índice de pouco mais de 31%.

A taxa de ocupação de leitos de unidade de terapia intensiva em Campina Grande conforme os números oficiais também caiu para um dos patamares mais baixos desde o agravamento da pandemia: 39%. Na enfermaria, essa taxa é de 36%.

Apesar dos números positivos, as autoridades em saúde alertam para a importância de manter as medidas de prevenção e controle sanitário, fundamentais, inclusive, para a continuidade do processo de reabertura das atividades econômicas.

Campina Grande tem 204 mortes confirmadas por conta da doença.

Postar um comentário

0 Comentários