Empresário desiste de candidatura em Pocinhos e aliados de Cláudio podem se alinhar a Adriano


O diretório do PROS de Pocinhos divulgou ontem uma nota anunciando a retirada da pré-candidatura a prefeito do empresário Hélio Magalhães, o Hélio do Frango, sob a justificativa de que o bloco alinhado ao prefeito Cláudio Chaves quebrou o acordo de escolher o postulante do grupo por meio de pesquisas.

A quebra do acerto teria sido comandada pelo vereador Emanoel Pereira, do PDT, que teria se colocado como futuro candidato independente de qualquer negociação com outros nomes do bloco, incluindo o próprio empresário.

A questão é que a desistência de Hélio do Frango deixa aliados do prefeito Cláudio Chaves que não aceitam a candidatura de Emanoel completamente órfãos, de modo que até uma antes improvável possibilidade começa a se apresentar: de adesão de adversários ao grupo do deputado estadual Adriano Galdino, que deverá ter novamente a mulher, Eliane Galdino, como candidata.

Abaixo, veja a nota, assinada pelo presidente do Pros em Pocinhos, Márcio Guimarães.
.
Diretório Municipal do Pros de Pocinhos

Pelo presente, o presidente municipal do Pros de Pocinhos, Márcio Quênio Guimarães vem comunicar a todos os pocinhenses e a Paraíba em geral, que o seu filiado Helio Magalhães de Melo, conhecido como Hélio do Frango, que era apresentado a Pocinhos como pré-candidato a prefeito pelo partido, sendo uma opção para patrocinar a união do grupo do prefeito Claudio Chaves vitorioso nas duas ultimas eleições municipais, resolveu desistir de concorrer a qualquer cargo no pleito que se avizinha, explicitando os motivos a este diretório.

A justificativa apresentada pelo filiado, e acatada pela direção do Pros foi a falta de definição por parte do grupo, bem como o descumprimento de vários acordos estabelecidos para a escolha do candidato através de pesquisas, e que o candidato do PDT aceitou e descumpriu por diversas vezes.

“Aceitei colocar meu nome não como vontade e sim com o desejo de unir e levar a Pocinhos a possibilidade de um trabalho voltado aos pocinhenses, sem ambição política, colocando sempre como uma das opções do partido e do grupo, visando a união, na democracia só se pode pedir voto, se estiver preparado para votar e ser votado. Como não conseguimos manter a unidade retiro meu nome e me afasto do pleito, participando apenas como um eleitor”, disse Hélio do Frango.

Seguindo então a decisão do filiado, e da forma como foi encaminhado e descumprido os acordos firmados para escolha do candidato o Pros se coloca agora em processo de espera, zerando todos os acordos firmados e tomará as decisões futuras após reunião com todos os filiados.

A direção do Pros e seus pré-candidatos a vereadores irão se reunir nos próximos dias e decidir quais os novos caminhos que seguirão.

Atenciosamente
Márcio Guimarães

Presidente Municipal do Pros de Pocinhos

0 Comentários