Deputado atende pedido de vereador e Pedro I recebe mais dez respiradores


O deputado federal Julian Lemos (PSL) e o vereador Alexandre Pereira (PSD) visitaram o Hospital Pedro I no inĂ­cio da tarde desta segunda-feira, 06/07, para confirmar o recebimento pela unidade dos dez respiradores liberados pelo MinistĂ©rio da SaĂºde por requerimento do congressista, atendendo este a uma solicitaĂ§Ă£o do vereador.

“A entrega dos respiradores faz parte do relacionamento que temos com o MinistĂ©rio da SaĂºde e eu jĂ¡ tinha avisado ao prefeito Romero Rodrigues desde a semana passada da chegada dos equipamentos. Trata-se de um trabalho muito importante, numa parceria com o vereador Alexandre, e o objetivo Ă© esse, atender a sociedade nesse momento difĂ­cil que o mundo atravessa”, disse Julian.

Alexandre Pereira destacou a importĂ¢ncia de mais uma iniciativa do deputado e agradeceu pela atenĂ§Ă£o e a parceria. “Resultado de uma luta e empenho junto ao deputado federal Julian Lemos para que esses equipamentos chegassem a Campina Grande, uma iniciativa que apenas confirma a importĂ¢ncia da atuaĂ§Ă£o parlamentar do congressista e o empenho do nosso mandato”, comentou o vereador.

EMENDA

Lemos confirmou ainda a liberaĂ§Ă£o de uma emenda no valor de R$ 1 milhĂ£o que deverĂ¡ ser destinada ao hospital de campanha anexo ao Pedro I. “É importante fortalecer o atendimento aos pacientes na luta contra a covid-19 e, para isso, tenho dedicado esforços para buscar direcionar recursos e equipamentos para nosso estado”, afirmou o congressista.

O deputado e o vereador foram recebidos pelo secretĂ¡rio de SaĂºde do MunicĂ­pio, Felipe Reul, que acompanhou a visita e agradeceu pelos novos respiradores, explicando que os equipamentos sĂ£o indispensĂ¡veis para o funcionamento dos leitos de unidade de terapia intensiva. Ao todo, sĂ£o cinco respiradores para UTI e cinco para transporte de pacientes.

JĂ¡ o vereador lembrou que a entrega dos equipamentos confirma um compromisso assumido semanas atrĂ¡s. “HĂ¡ alguns dias houve certa controvĂ©rsia na cidade sobre a doaĂ§Ă£o de um respirador e eu Ă  Ă©poca afirmei que iria batalhar nĂ£o por um, mas por vĂ¡rios. AĂ­ estĂ¡ o resultado”, complementou Alexandre Pereira.

0 ComentĂ¡rios