Facebook

header ads

Deputado atende pedido de vereador e Pedro I recebe mais dez respiradores


O deputado federal Julian Lemos (PSL) e o vereador Alexandre Pereira (PSD) visitaram o Hospital Pedro I no início da tarde desta segunda-feira, 06/07, para confirmar o recebimento pela unidade dos dez respiradores liberados pelo Ministério da Saúde por requerimento do congressista, atendendo este a uma solicitação do vereador.

“A entrega dos respiradores faz parte do relacionamento que temos com o Ministério da Saúde e eu já tinha avisado ao prefeito Romero Rodrigues desde a semana passada da chegada dos equipamentos. Trata-se de um trabalho muito importante, numa parceria com o vereador Alexandre, e o objetivo é esse, atender a sociedade nesse momento difícil que o mundo atravessa”, disse Julian.

Alexandre Pereira destacou a importância de mais uma iniciativa do deputado e agradeceu pela atenção e a parceria. “Resultado de uma luta e empenho junto ao deputado federal Julian Lemos para que esses equipamentos chegassem a Campina Grande, uma iniciativa que apenas confirma a importância da atuação parlamentar do congressista e o empenho do nosso mandato”, comentou o vereador.

EMENDA

Lemos confirmou ainda a liberação de uma emenda no valor de R$ 1 milhão que deverá ser destinada ao hospital de campanha anexo ao Pedro I. “É importante fortalecer o atendimento aos pacientes na luta contra a covid-19 e, para isso, tenho dedicado esforços para buscar direcionar recursos e equipamentos para nosso estado”, afirmou o congressista.

O deputado e o vereador foram recebidos pelo secretário de Saúde do Município, Felipe Reul, que acompanhou a visita e agradeceu pelos novos respiradores, explicando que os equipamentos são indispensáveis para o funcionamento dos leitos de unidade de terapia intensiva. Ao todo, são cinco respiradores para UTI e cinco para transporte de pacientes.

Já o vereador lembrou que a entrega dos equipamentos confirma um compromisso assumido semanas atrás. “Há alguns dias houve certa controvérsia na cidade sobre a doação de um respirador e eu à época afirmei que iria batalhar não por um, mas por vários. Aí está o resultado”, complementou Alexandre Pereira.

Postar um comentário

0 Comentários