Comunista comemora confirmação de apoio do PT para disputa pela PMCG


O deputado estadual Inácio Falcão, do PC do B, pré-candidato a prefeito de Campina Grande, comemorou um resultado positivo ao seu projeto, a confirmação do provável apoio do Partido dos Trabalhadores que, neste final de semana, decidiu por maioria marchar com o comunista, rifando a tese de candidatura própria da legenda ao executivo municipal.

A definição ainda deverá passar pelo crivo da direção nacional petista, mas Falcão destacou, durante entrevista ao vivo à rádio Campina FM, a importância do apoio da legenda. “É uma parceria muito importante, que fortalece bastante o nosso projeto, que já conta com um grupo de partidos que vem discutindo o encaminhamento em torno do nosso nome para as eleições deste ano”, disse.

Na entrevista, Inácio Falcão teceu duras críticas à gestão do prefeito Romero Rodrigues, citando áreas como educação, infraestrutura e, principalmente, saúde, e lembrando que o chefe do executivo teve suas contas do ano de 2015 rejeitadas pelo TCE. Ele reclamou, inclusive, da falta de cobertura por parte da imprensa a respeito da rejeição.

O comunista também sinalizou que é difícil haver um acordo entre ele e a advogada Ana Cláudia Vital do Rêgo, do Podemos, também pré-candidata e igualmente alinhada ao bloco do governador João Azevedo. Segundo Falcão, a tendência é que o grupo marche mesmo com duas candidaturas.

0 Comentários