Campina Grande avança para bandeira amarela na classificação do Estado


O Governo do Estado divulgou neste sábado, 11, a nova atualização do chamado “Plano Novo Normal” com avaliação dos municípios conforme bandeiras de cores que determinam etapas do processo de flexibilização das medidas de isolamento social. Campina Grande saiu da bandeira laranja para a amarela, menos restrita.

Os dados, aliás, apontam um avanço expressivo no padrão em todo o estado. Agora, nenhum município está com bandeira vermelha, a mais rigorosa – eram oito há duas semanas; o número de municípios em bandeira laranja, a segunda mais rigorosa, caiu de 136 em 29 de junho para 18 neste sábado; os com bandeira amarela subiram de 79 para 182; e com bandeira verde, nenhum há quinze dias, hoje são 23.

Na bandeira laranja, apenas as atividades consideradas essenciais poderiam funcionar; na amarela, segundo o Governo do Estado, há restrição para atividades que representem um maior risco para o controle da pandemia.

Na prática, contudo, Campina Grande antecipou-se nas medidas de flexibilização, autorizando a retomada de atividades que ainda não estavam permitidas pela classificação anterior. Na próxima segunda, já sob o novo enquadramento, bares, restaurantes e academias poderão voltar a funcionar.

0 Comentários