Vereador requer explicações de Romero e secretários sobre acordo com Cagepa


O vereador Pimentel Filho (PSD) apresentou requerimento na Câmara Municipal de Campina Grande convidando o prefeito Romero Rodrigues (mesmo partido) e auxiliares para que apresentem explicações ao poder legislativo a respeito do acordo encaminhado com a Cagepa para manter a concessão dos serviços de água e esgotos do Município.

Além do prefeito, estão na lista de convidados para prestar os esclarecimentos o procurador geral do Município, José Fernandes Mariz; o secretário de Administração, Diogo Lyra; e até o agora ex-secretário Tovar Correia Lima (PSDB), que deixou a pasta de Planejamento e Gestão para ficar apto a concorrer ao cargo de prefeito nas eleições deste ano.

No requerimento, Pimentel ressalta que a CMCG “vem discutindo e apelando para a solução do problema da distribuição de água” e que a concessão para a Cagepa se esgotou desde 2014. O assunto foi amplamente discutido pelos vereadores, que aprovaram um projeto do executivo para reabrir o processo de concessão, com licitação chegando a ser agendada.

Ocorre que, após idas e vindas e alguns entreveros na esfera judicial, a Prefeitura de Campina Grande e a Cagepa teriam finalmente celebrado um acordo, tornando desnecessária a nova licitação. E desde o início da construção do acordo o vereador Pimentel Filho criticou o fato de o legislativo não ter sido chamado a participar das discussões. O requerimento ainda será apreciado pelo plenário da Câmara.

0 Comentários