Vereador propõe suspender recesso do meio do ano na Câmara Municipal de CG


O vereador Alexandre Pereira (PSD) protocolou nesta terça-feira (09) um requerimento na Câmara Municipal de Campina Grande em que propõe a suspensão do recesso parlamentar do meio do ano do poder legislativo municipal em virtude da pandemia. Por conta do isolamento social, a Casa de Félix Araújo vem realizando suas sessões através de videoconferência, trabalho que o parlamentar acredita que pode e deve ser mantido.

No requerimento, Alexandre ressalta que “a crise sem precedentes gerada pela pandemia do coronavírus afetou indistintamente todos os setores da sociedade, todos os segmentos das atividades humanas, todo o planejamento ordinário e a lógica de todas as atividades”. Segundo ele, diante desse contexto, é fundamental que os trabalhos do legislativo sejam mantidos, sem interrupção.

“A atividade parlamentar se mostra ainda mais um mister de caráter essencial. Cabe-nos fiscalizar, acompanhar, sugerir, criticar, ponderar, debater, propor, apreciar, votar e outras tantas incumbências que, diante do quadro que o mundo atravessa, mostra-se inviável qualquer suspensão do cotidiano legislativo enquanto perdurar essa situação de pandemia”, justificou o vereador.

Alexandre Pereira disse acreditar que a proposta receberá total apoio da mesa diretora e da integralidade dos membros da Câmara Municipal, pela compreensão e pelo engajamento demonstrados pelos vereadores diante do momento que o mundo atravessa e da necessidade de a Casa de Félix Araújo continuar dando sua contribuição à luta contra a pandemia e suas consequências.

0 Comentários