Facebook

header ads

UFCG sobe 18 posições em ranking e está entre as 8,3% melhores do mundo


A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) avançou 18 posições no ranking Top 2000 Universities, publicado na última segunda-feira, dia 8, pelo Centro de Classificações Universitárias Mundiais (Center for World University Rankings - CWUR), mantendo-se entre as melhores universidades do mundo.

A instituição sediada em Campina Grande, com campi em outras seis cidades do interior da Paraíba, está agora na posição 1.740, entre as 20 mil universidades avaliadas, ficando entre as 8,7% universidades melhores do planeta. Na classificação do ano passado, estava na posição 1.758.

A classificação da UFCG também apresentou avanços no quesito Qualidade da pesquisa, subindo 38 posições (1.661ª para 1.699ª), ficando entre as 8,3% melhores do mundo.

As três primeiras colocações na classificação mundial foram mantidas pela Universidade de Harvard, pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e pela Universidade de Stanford, todas norte-americanas. No Brasil, as três instituições melhor avaliadas são as universidades de São Paulo (USP), de Campinas (Unicamp) e a Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Em nível regional (Nordeste), a UFCG ocupa a 8ª posição, ficando na 49ª posição no ranking nacional.

Dentre os indicadores avaliados estão a qualidade da educação, a empregabilidade de ex-alunos, a qualidade do corpo docente, o desempenho da pesquisa e a qualidade das publicações científicas.

O CWUR fornece assessoria política, insights estratégicos e serviços de consultoria a governos e universidades para melhorar os resultados educacionais e de pesquisa. Está sediado nos Emirados Árabes Unidos.

Veja aqui o ranking CWUR 2020-2021.

-----
Fonte: Ascom UFCG

Postar um comentário

0 Comentários