Romero se declara em abstinência da política há três meses


O ano é de eleição, mas o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, usou as redes sociais hoje para assegurar que está em abstinência quando o assunto é esse. “Há exatos três meses que não discuto nenhum tema relativo a política”, escreveu o presidente estadual do PSD.

O tempo em que a matéria estaria fora da pauta de Romero corresponde exatamente ao início da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus e que ainda não deu sinais de efetivo arrefecimento nem no país nem cá por estas bandas.

Quando instado pela imprensa, o prefeito assegura que o foco é o enfrentamento do mal inesperado, que atinge a saúde e a economia.

Mas, a postagem de Romero não é um acaso, frase solta em rede social. Nem mesmo uma simples declaração de efeito. É um recado.

Ele não quer tratar do assunto, pelo menos publicamente. E muito menos assumir decisões. Antes da crise, o marco era após o carnaval. Depois, a semana Santa. Agora, o pós-pandemia.

Não é mera postergação, é estratégia. E apostando que o rompimento da abstinência, quando vier, não provocará dor de cabeça.

0 Comentários