Plano de reabertura da economia tem início em CG nesta segunda-feira


Tem início nesta segunda-feira, 15, quando se completam 90 dias da suspensão das atividades econômico-comerciais em Campina Grande, a primeira etapa do Plano de Convivência e Retomada anunciada na última sexta-feira. Parte do setor de comércio e de serviços inicia o processo de flexibilização, pelos próximos 14 dias, sob rigorosos critérios de segurança sanitária e sujeito a uma fiscalização reforçada, por parte do poder público municipal.

Nesta primeira etapa do plano, que começa nesta segunda e está condicionada pela Prefeitura à manutenção da sustentabilidade da estrutura de saúde pública, retomam as atividades as lojas de varejos e serviços de até 200 metros quadrados no centro e nos bairros das cidade. As lojas da rua João Pessoa e adjacentes funcionarão das 8h às 17h.

Já  das 9h às 18h, haverá o funcionamento das lojas de ruas centrais como Maciel Pinheiro, Venâncio Neiva, Cardoso Vieira e ruas adjacentes, evitando-se coincidência de horários. O objetivo é controlar melhor o sistema de transporte público.

Também estão sendo contemplados com a abertura os shoppings centers, mas nesta primeira etapa apenas com o sistema drive thru - de recebimento de mercadorias, previamente agendado, por parte do cliente dentro dos veículos. Integram também essa fase os salões de beleza e as barbearias.

Atividades religiosas

As atividades religiosas serão retomadas, mas com ressalvas, a partir deste sábado, 20, com um critério básico: distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas ou núcleo familiar. Recomenda-se que os fiéis que se encontram em situação de risco se mantenham em casa, como também a continuidade das transmissões on-line de missas e cultos.

0 Comentários