Estado atualiza classificação e Campina Grande segue na bandeira laranja


O Governo do Estado atualizou a classificação dos municípios conforme o plano de bandeiras por cores, com validade para as medidas referentes a cada cenário vigorando a partir da próxima segunda-feira, 29.
.
Campina Grande continua na bandeira laranja, que estabelece restrições ao funcionamento de diversas atividades - segundo as diretrizes da Secretaria Estadual de Saúde, somente as atividades consideradas essenciais devem funcionar sob essa classificação.

Foi por conta desse enquadramento que supostamente a prefeitura, seguindo posicionamento do Ministério Público, recuou da reabertura de algumas atividades, como restaurantes, bares e academias, prevista para ocorrer a partir da segunda. Shoppings, galerias e lojas com mais de 200 metros quadrados reabrirão.

Assim, caso não haja qualquer mudança de entendimento por parte do MP e da PMCG, é possível que os estabelecimentos que que foram mantidos de portas baixadas fiquem na mesma condição por pelo menos mais duas semanas – quando o Estado vai novamente reavaliar os parâmetros.

MUDANÇAS

O Número de municípios com a bandeira vermelha, a mais restrita, caiu de 14 para 08; já os com bandeira laranja saltou de 126 para 136; com bandeira amarela passou de 82 para 79; e Cacimbas, o único município que estava com bandeira verde, a menos restrita, passou para a classificação amarela.

0 Comentários