Comissão discutirá crise do transporte coletivo e ônibus voltam às ruas em CG


Uma reunião entre a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) e o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros (Sitrans) encerrada agora há pouco definiu o retorno da circulação dos ônibus nesta sexta-feira, 05/06, com uma frota reduzida de 30%, índice semelhante ao que já vinha sendo utilizado.

Também ficou acerta que, no prazo de dez dias, uma comissão formada por membros da STTP e das empresas irá discutir e apresentar uma proposta de solução para tentar amenizar a atual crise dentro da crise do transporte público coletivo da cidade, que viu o número de passageiros, que já vinha em queda, despencar após a pandemia.

Ontem, o Sitrans encaminhado documento à Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) apresentando o detalhamento do quadro de crise aguda do sistema, inclusive relatando a dificuldade para realizar o pagamento dos trabalhadores esta semana.

Diante do agravamento das dificuldades, as empresas decidiram não voltar a circular após o feriadão e, com isso, o município ficou sem o serviço nesta quinta-feira.

0 Comentários