Bombeamento da transposição está parado há 30 dias, revela vereador


O sistema de bombeamento das águas da transposição do Rio São Francisco para o açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, está suspenso há mais de 30 dias, segundo informou o vereador Sargento Neto (PSD) ao jornalista Lucas Batista, da rádio Campina FM, nesta quinta-feira.

O parlamentar aproveitou a visita do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que esteve em Campina Grande na última terça-feira, para cobrar a retomada do serviço. Sargento Neto lembrou que mesmo com o manancial próximo dos 70% da capacidade total, perenizar o Rio Paraíba é muito importante.

“Pude conversar com o ministro e destacar que precisamos da perenização do Rio Paraíba. Rogério Marinho informou que essa suspensão temporária é para alguns pequenos reparos ao longo do canal do eixo leste, mas nada impede que seja determinado por ele a religação da EBV1 até a EBV6 para a água voltar”, frisou o vereador.

“Também explicamos ao ministro que com a perenização do Rio Paraíba, milhares de pessoas serão contempladas, tendo em vista que as chuvas já cessaram e Boqueirão precisa compartilhar da sua reserva com Acauã. Estamos cientes de que temos uma segurança hídrica, mas a perenização é fundamental para a agricultura de subsistência, geração de emprego e renda”, complementou Sargento Neto.

0 Comentários