Associação critica redução de horário de abertura dos supermercados em CG


O superintendente da Associação dos Supermercados da Paraíba, Damião Evangelista, criticou a decisão da Prefeitura de Campina Grande, seguida por outros municípios da região, de reduzir o horário de funcionamento destes estabelecimentos durante o período de feriadão decretado entre o último sábado e esta quarta-feira. Na Rainha da Borborema, supermercados e congêneres só poderão funcionar até às 14 horas no período.

Damião destacou que os supermercados acataram a decisão. “Nós respeitamos a recomendação do Ministério Público e o ato da Prefeitura de Campina Grande e demais prefeituras porque eles devem ter estudos para basear essa decisão. Nós acreditamos que todas as ações que venham para fortalecer o combate à covid-19 devem ser aplicadas”, comentou.

Entretanto, o superintendente da Associação dos Supermercados, com a experiência de atuação no setor, fez ressalvas. “Nós entendemos também que a limitação do horário de funcionamento pode criar aglomerações dentro das lojas, o que pode facilitar a transmissão do vírus. Ao invés disso, se funcionam em horário normal, terá menor número de clientes (ao mesmo tempo) porque eles terão um tempo maior para irem fazer as compras”, pontuou.

AROEIRAS

A Associação dos Supermercados da Paraíba, durante participação na Campina FM, ainda denunciou um abuso que teria sido cometido pela Prefeitura de Aroeiras, que, de acordo com fala de Damião Evangelista ao jornalista Dayvson Victor, proibiu completamente o funcionamento dos supermercados, levando a entidade a ter que recorrer à Justiça.

O dirigente explicou que o abuso teria se baseado não no decreto daquele município, mas numa decisão pessoal do prefeito Milton Marques divulgada em redes sociais, sem observar, portanto, qualquer formalidade legal.

0 Comentários